quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Dia Mundial da Alimentação na nossa Escola


A escola, como espaço privilegiado na criação de boas práticas, assinalou o Dia Mundial da Alimentação, 16 de Outubro, com diversas actividades de sala de aula de que destacamos a confecção de uma salada de fruta pelos alunos e professores que foi comida no pátio da escola com os alunos em alegre confraternização. Os materiais resultantes da expressão plástica alusiva ao tema serão aplicados no embelezamento dos espaços colectivos da nossa escola. Assim, todos ficamos a ganhar.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Problema da quinzena


Encontra-se afixada no placard próprio a lista dos participantes no problema da quinzena. A adesão foi muito significativa, o que demonstra o entusiasmo que a resolução destas questões provoca pelo que estamos todos muito felizes. A participação dos Encarregados de Educação também é muito gratificante. Estamos certos de que o número de participantes será cada vez maior.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

O Problema da Quinzena

O problema da quinzena, uma das vertentes do Plano de Acção da Matemática, está a ter uma adesão muito grande por parte dos Alunos e Encarregados de Educação, notória pela quantidade de participantes já existentes. No início da próxima semana será feita a análise e o tratamento dos resultados e um novo desafio vai surgir que esperamos suscite o mesmo entusiasmo.